Sargento Reginauro cobra reajuste salarial dos servidores estaduais
Por Ricardo Garcia / ALECE
Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio
O deputado Sargento Reginauro (União) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/03), realizada de forma presencial e remota, que o Governo do Estado envie para a Casa mensagem com o reajuste dos servidores públicos estaduais.
Segundo o parlamentar, “já são mais de dois meses de Governo Elmano de Freitas e não se ouve nada sobre aumento para os servidores públicos”. Ele criticou a postura do governador em relação ao tema.
“É um governador do PT, o partido das grandes lutas pelas classes trabalhadoras, que esqueceu os seus princípios e prioridades. Onde está a preocupação com o servidor público?”, questionou Sargento Reginauro.
De acordo com o parlamentar, o trabalhador cearense está com o seu custo de vida comprometido, sem ter nenhum reajuste em vista. “Precisamos fazer essa cobrança, mandar esse recado ao Governo do Estado, para que ele possa agilizar e acelerar esse reajuste, porque estamos em meados de março e vamos precisar nos debruçar sobre essa matéria”, assinalou.
O deputado ressaltou ainda que cada categoria tem as suas peculiaridades, citando o caso dos militares do Estado. “Os militares do Ceará estão passando por dificuldades graves, com anos sem atualização do auxílio-refeição, além de defasagem salarial”, apontou.
Para o parlamentar, o servidor público é quem mantém o Estado funcionando em serviços essenciais, devendo ter o merecido respeito e reconhecimento. “Precisamos abrir a discussão sobre o Governo não ter enviado até esse momento nenhuma mensagem de, pelo menos, recomposição inflacionária dos servidores públicos, sejam professores, agentes de segurança, servidores da saúde, entre outros”, cobrou.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) se colocou ao lado do colega nas cobranças. “Conte comigo na defesa desses profissionais, que desejam e merecem o justo reajuste”, comentou.
O deputado Antônio Henrique (PDT) mencionou o reajuste do piso do magistério, que foi anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. “Até agora, dois meses depois desse anúncio, não chegou nenhuma mensagem para esta Casa tratando do assunto. E somos o Estado do ministro, que deveria dar o bom exemplo”, salientou o parlamentar.
Edição: Adriana Thomasi

