Missias Dias destaca relevância da reforma agrária
Por Julia Ionele / ALECE
Deputado Missias Dias (PT) - Foto: Junior Pio
O deputado Missias Dias (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (09/02), realizada de forma híbrida, a importância da reforma agrária na participação política.
Os assentamentos contribuíram para que muitas famílias cearenses sobrevivessem à fome, segundo o parlamentar. “Depois dos assentamentos, nenhum da minha família passou fome. Nós precisamos trabalhar para ajudar as pessoas que passam fome no nosso Estado, quando o governador Elmano manda um projeto para esta Casa é para que o pobre tenha oportunidade”, comentou.
Missias também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. "O nosso País tinha saído oficialmente do mapa da fome e retornou, por causa de projetos estrangulados, com falta de recursos para as pessoas mais pobres. É muito triste saber que 26% dos cearenses estão em situação de vulnerabilidade alimentar grave”, acrescentou.
Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) pontuou a importância da reforma agrária. “A reforma agrária não é um sentimento é uma realidade que o ex-governador Camilo conduziu o tema com rigor. O senhor é uma pessoa que vai contribuir muito com esse tema”, pontuou.
O deputado Firmo Camurça (União), em aparte, parabenizou o parlamentar pelo pronunciamento informando que “o seu mandato trará muita justiça ao tema”.
O deputado Renato Roseno (Psol) comemorou a eleição do parlamentar. “Eu fiquei muito feliz pela sua eleição deputado. Dos assentamentos não saem só alimentos, mas justiça social”, observou.
Já a deputada Jô Farias (PT) se solidarizou ao tema da reforma agrária. “Eu também fui criada na roça e estaremos levando oportunidade para quem precisa. Conte comigo..
Edição: Adriana Thomasi

