Jô Farias anuncia tramitação de projeto sobre importunação sexual
Por Luciana Meneses / ALECDE
Deputada Jô Farias (PT) - Foto: José Leomar
A deputada Jô Farias (PT) anunciou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (08/02), tramitação do projeto de lei de sua autoria intitulado “Não me toque”.
De acordo com a parlamentar, a proposição está iniciando sua tramitação na Casa e visa combater a violência e importunação sexual contra mulheres em espaços públicos. “Vimos recentemente um caso na Espanha envolvendo um jogador famoso e como as leis daquele país foram céleres, efetivas e, principalmente, acolhedoras para a vítima. E é isso que busco com o projeto, acolhimento, celeridade e efetividade nas leis de proteção à mulher”, afirmou.
A parlamentar frisou a importância de leis como essas que garantam o direito de as mulheres ocuparem qualquer espaço sem serem importunadas e, caso aconteça, saibam a quem e como recorrer. “É importante que não só as vítimas, mas toda essa rede que irá receber e conduzir a denúncia saiba como trabalhar toda a situação com o rigor e sensibilidade que aquilo implica”, justificou.
Jô Farias informou ainda que inicia seu mandato na Assembleia com o coração aberto e ciente da responsabilidade em representar todo o Estado. “Fui do Legislativo municipal, mas o peso desta Casa é muito maior, temos que servir a todo o Ceará. E é assim que vamos construir leis, fiscalizar o Executivo, propor melhorias e ser ponte entre os três poderes e a população”, salientou.
Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) externou ter sonhado com a colega ocupando uma cadeira no Poder Legislativo. “Eu disse ao Nezinho (Farias) que sonhei com você aqui na Assembleia como deputada e me sinto muito orgulhoso de ser também representado por ser um cidadão de Horizonte”, elogiou.
A deputada Larissa Gaspar (PT) garantiu seu apoio às causas femininas junto à colega parlamentar.
Edição: Lusiana Freire

