Câmara concede a mesma medalha a Michelle Bolsonaro, ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira
Por Fernanda Trisotto — BRASÍLIA / O ESTADÃO
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu a medalha Mérito Legislativo em sessão solene na Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira. Na mesma cerimônia, foi feita uma homenagem póstuma ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, mortos em junho deste ano durante expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas.
A condecoração, concedida desde 1983, é um reconhecimento a pessoas ou entidades que prestaram serviços relevantes ao Brasil ou ao Poder Legislativo. Neste ano, além de Michelle, foram homenageados o padre Júlio Lancelloti, o jurista Ives Gandra Martins e o general Carlos Alberto Santa Cruz. A primeira-dama deixou o Congresso sem dar declarações.
Michelle posou para fotos no plenário da Câmara antes de receber a medalha. Indicada pela quarta secretária da mesa, a deputa Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), ela foi a primeira a receber a honraria. Foi o próprio presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), quem condecorou Michelle.
Sorridente, a primeira-dama não discusou durante o evento. Após receber a medalha, ela voltou ao Plenário onde conversou com mais pessoas. Lira, por sua vez, deixou o espaço da mesa diretora pouco depois e cumprimentou a maior parte dos parlamentares que estavam na cerimônia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/G/5/Tx5cglTpuOMlwYk2srJw/101450082-mariz-pa-brasilia-07-12-2022-michelle-bolsonaro-arthur-lira-medalha-merito-legislati.jpg)
MARIZ - PA BRASILIA 07-12-2022 MICHELLE BOLSONARO/ARTHUR LIRA/MEDALHA MERITO LEGISLATIVO DA CAMARA DOS DEPUTADOS Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, agraciada com a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Presidente da Câmara Arthur Lira, condecora Michelle Bolsonaro.Cristiano Mariz/O Globo

