Busque abaixo o que você precisa!

AL realiza em Guaiúba primeira sessão itinerante de 2022 nesta quinta-feira

AL realiza em Guaiúba primeira sessão itinerante de 2022 nesta quinta-feira

 
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quinta-feira (17/03), a primeira edição da Assembleia Itinerante em 2022, que acontece no município de Guaiúba. O dia marca ainda a celebração de aniversário de 35 anos da cidade.

A sessão plenária será realizada no Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra (Cearc), a partir das 9 horas, com a presença dos deputados e deputadas estaduais. Será seguido todo o processo legislativo, com pronunciamentos e votação de projetos, respeitando as medidas de segurança sanitária.

A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa, no intuito de levar os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentralizar as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo na capital. Em 2021, foram realizadas quatro edições do evento, em Itapipoca, Icó, São Benedito e Novo Oriente.

"É sempre uma enorme alegria podermos levar as atividades da Assembleia Legislativa para ter contato e ouvir o povo de perto, descentralizando as ações do nosso cotidiano no prédio sede. Tenho uma satisfação, em especial, de estarmos realizando essa sessão em Guaiúba, cidade querida que completa aniversário nesse dia 17 de março. Será um momento de reforçar o compromisso do Parlamento com a aprovação de projetos que atendam as principais necessidades da população", destaca o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT).

A organização da Assembleia Itinerante é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes (PDT).

VISITA

Antes da sessão itinerante, os parlamentares participarão de uma visita ao Polo Industrial Químico de Guaiúba, onde será inaugurada a primeira empresa do complexo, a InstraPlast. A fábrica produz embalagens para bolos e pães. Outras três empresas estão em processo de instalação. Inaugurado em 2018 pelo Governo do Ceará, o polo deve abrigar 21 empreendimentos e deve gerar cerca de dois mil empregos diretos na Região Metropolitana.

SA/CG/com Assessoria

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ALCE - DANIEL SAMPAIO

Compartilhar Conteúdo

444