Busque abaixo o que você precisa!

Rodrigo Pacheco revoga uso obrigatório de máscara no Senado

Camila Zarur / O GLOBO

 

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), revogou nesta segunda-feira o uso obrigatório de máscaras dentro da Casa legislativa. A decisão segue a determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que liberou, na última quinta-feira, o uso da proteção fácil devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e à queda do número de casos da doença.

Eleições:Lidando com resistências no PT, Alckmin remodela agenda e busca de ex-BBB a babalorixá

A decisão do senador, que já passa a valer nesta segunda, vai em direção oposta ao que foi determinado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na semana passada, suspendendo por tempo indeterminado o retorno das atividades presenciais na Casa. O deputado justificou a medida afirmando que o objetivo era reduzir o contágio da Covid-19 ao diminuir a circulação de pessoas.

Thank you for watching

Desde o início da pandemia, o Distrito Federal já registrou mais de 688 mil casos do coronavírus e 11,5 mil mortes. Porém, nas últimas semanas, o número de contaminações e de óbitos está em queda, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o GLOBO faz parte.

Mesmo com a decisão de revogar o uso de máscaras, Pacheco manteve o funcionamento do Senado no esquema híbrido.

Compartilhar Conteúdo

444