Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer comenta crença na classe política e investimentos no Ceará

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnio Pio

O deputado Heitor Férrer (SD) questionou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (17/02), realizada pelo sistema híbrido, a afirmativa de que o Ceará é o estado brasileiro que mais investe em melhorias, enquanto 5,1 % da população vive na linha da pobreza.

O parlamentar lembrou os dados do crescimento do PIB cearense, observando que mais de três milhões de cearenses vivem em situação de extrema pobreza, com renda de R$ 89,00 por mês. “Estado que mais investe? É o PIB crescendo e o povo na miséria”, lamentou.

Heitor Férrer também destacou a descrença da população na classe política. Para ele, não há como o povo se sentir representado quando as políticas públicas não chegam a quem mais precisa. “Somos um estado pobre, mas a propaganda é que somos o que mais investe. Por isso que 89% da população brasileira não acredita na nossa capacidade de melhorar suas vidas”, considerou.

O deputado ressaltou ainda a os altos índices de violência no Estado. “Esse é o estado do fracasso. Quatro cidades cearenses estão entre as 10 mais violentas do País. Só no Ceará, em 2021, foram 3.500 assassinatos. Então me digam para onde estão indo esses investimentos? Enquanto isso, temos R$ 356 milhões enterrados nas ruínas do Acquario Ceará, na praia de Iracema”, relembrou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444