Busque abaixo o que você precisa!

Odilon Aguiar anuncia audiência para tratar do aumento da energia elétrica

Deputado Odilon AguiarDeputado Odilon AguiarFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, informou, no segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (27/04), que vai realizar audiência pública para que a Aneel e a Coelce  esclareçam o motivo de um reajuste de energia elétrica tão alto no Ceará. A data do debate será definida em reunião da Comissão amanhã pela manhã.

Conforme o parlamentar, o aumento de 13,64% aprovado pela Aneel foi o maior dos estados do Nordeste e o quarto do Brasil, impactando 3 milhões e 400 mil unidades familiares, rendendo um total de R$ 38 milhões para a Coelce.

“Vou me posicionar sempre nesta Casa sobre essa situação e conto com o apoio dos parlamentares para que as empresas nos deem esclarecimentos sobre essa medida. Mal saímos da bandeira verde e já vem esse aumento? Não podemos ser penalizados assim, diante de uma situação tão difícil para todos”, salientou Odilon Aguiar.

Em aparte, o deputado Agenor Neto (PMB) condenou o aumento abusivo por parte da Coelce e disse que a Assembleia precisa de esclarecimentos da empresa, mas que o governador Camilo Santana também deve cobrar uma justificativa para tamanho aumento. O deputado Moisés Braz (PT), por sua vez, exigiu dos órgãos fiscalizadores ações mais duras contra   esse tipo de atitude abusiva.

 O deputado Roberto Mesquita (PSD) afirmou ser um absurdo cobrar um preço tão alto e o serviço ofertado ser tão precário. “Poucos se igualam em desrespeito ao consumidor como a Coelce”, criticou.

LA/CG

Compartilhar Conteúdo

444