Edilardo Eufrásio faz balanço de ações e projetos de autoria de seu mandato
Deputado Edilardo EufrásioFoto: Edson Júnio Pio
Edilardo Eufrásio destacou que, entre os indicativos de sua autoria, um solicita que o Governo do Estado celebre parceria público privada (PPP) para implantação de caixas eletrônicos em todos os municípios do Ceará, sobretudo para aqueles que não possuem agências bancárias. Segundo ele, um caixa eletrônico 24 horas foi recentemente implantado em Tejuçuoca, levando mais comodidade para a população.
“Estamos com caixas eletrônicos também em Paramoti, Itapajé, Apuiarés, municípios cuja população ficou muito satisfeita com o serviço. Iremos levar para General Sampaio, São Luís do Curu, Irauçuba, Uruburetama e Tururu. Recebemos até uma mensagem da empresa parceira, que informou que serão levados esses bancos para mais dez municípios. Há municípios em que as pessoas precisam se deslocar para sacar dinheiro. E isso agora vai movimentar a economia, o turismo e facilitará a vida da população”, apontou.
O deputado citou também um projeto de indicação, elaborado em parceria do com a deputada Érika Amorim (PSD), que visa assegurar aos agentes comunitários de saúde ativos e inativos do Ceará a cobertura integral dos serviços médicos, hospitalares e odontológicos ofertados pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). Ainda segundo ele, uma lei de 2018 coloca os agentes de saúde em desvantagem comparando com os servidores nacionais.
Edilardo Eufrásio solicitou ainda a aprovação do projeto do Poder Executivo que visa regulamentar o serviço de taxistas intermunicipais no Ceará. “Acredito que hoje teremos mais reunião para tratar da regulamentação das atividades dos taxistas. Esses táxis do interior são diferentes dos ‘tradicionais’. São táxis compartilhados, usuários com uma situação econômica diferente e precisam de um olhar diferente”, ponderou.
A deputada Érika Amorim, em aparte, apontou a importância dos agentes para o bem-estar da população, o que ficou ainda mais evidente nesse período de pandemia, e destacou a necessidade de o indicativo ser enviado para a Casa como mensagem do Governo. “Nós devemos muito a esses guerreiros, que estão nos lugares mais remotos, trabalhando duro para garantir a saúde da população. Eles merecem nosso reconhecimento e luta”, disse.
GS/LF