Busque abaixo o que você precisa!

Antônio Granja comemora entrega do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Deputado Antonio Granja Deputado Antonio GranjaFoto: Júnio Pio

 
O deputado Antônio Granja (PDT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (24/11), realizada de forma híbrida, a entrega do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que acontecerá nesta quinta-feira (25/11), às 16h, em Limoeiro do Norte, com a presença do governador Camilo Santana.

De acordo com o parlamentar, o Hospital Regional deve prestar assistência médico-hospitalar a, pelo menos, 20 municípios da macrorregião litoral leste/Jaguaribe. Serão 304 leitos disponíveis.

“Essa talvez seja a obra mais importante do governo Camilo Santana para o Vale do Jaguaribe. É um sonho que amanhã se torna realidade. São 20 municípios, do Icapuí ao Ererê, uma população superior a 500 mil habitantes. Eu fico muito feliz por toda a população ter se envolvido nessa luta”, pontuou. 

Conforme o Governo do Estado, o hospital irá ampliar a rede da Sesa, que já conta com três unidades regionais (Hospital Regional Norte, Hospital Regional do Cariri e Hospital Regional do Sertão Central). Serão disponibilizados serviços de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica.

“Eu, como médico, estou muito feliz, e tenho certeza que a população do Vale também está. O vale do Jaguaribe não tinha leito de UTI e foi introduzido por causa da Covid-19. Agora, o hospital vai atender gestantes de alto risco, vamos fazer cirurgia de alta complexidade, vamos atender dentro da clínica médica. A inauguração é amanhã, e eu já antecipo o sentimento de alegria”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PSB) parabenizou o pronunciamento do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. “O pronunciamento do deputado é um pronunciamento histórico aqui nesta Casa, que faz com a gente tenha esse sentimento de pertencimento. Nós temos o sonho e existem requerimentos tramitando aqui na Assembleia para o próximo Hospital Regional, na região dos Inhamuns. Mas quero dizer da nossa alegria e do nosso contentamento”.

JI/LF

Compartilhar Conteúdo

444