Busque abaixo o que você precisa!

AL lança programa de qualificação de servidores

AL lança programa de qualificação de servidores

A Assembleia Legislativa do Ceará lança, nesta segunda-feira (25/04), por meio do comitê da qualidade da Diretoria Adjunto-Operacional (DAO), os programas Gestão Compartilhada de Pessoas  Educação Continuada em Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária. A aula inaugural, intitulada "Avaliação de Políticas Públicas", será às 13h, na sala D, 2º andar do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Casa.

Elaborado em conjunto  com o Departamento de Recursos Humanos, Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e  Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), a iniciativa da DAO contempla a oferta de cursos de pós-graduação, graduação, extensão, estudo de línguas estrangeiras, oficinas, workshops, seminários e palestras, e contam com patrocínio da Mesa Diretora da Casa, idealizadora da proposta.

O Programa Gestão Compartilhada de Pessoas, por exemplo, envolve  a parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que traz no bojo de suas especificidades e competências, matérias pertinentes às comissões da AL.

"Para o fortalecimento de um Poder Legislativo, é indispensável o investimento na capacitação e qualificação de pessoal", observa a diretora da DAO, Silvia Correia.  Segundo ela, o  programa visa promover esta qualificação profissional e o desenvolvimento da pessoa humana.

Ainda de acordo com a diretora, a missão de excelência do Estado depende de agentes públicos saudáveis, qualificados e estimulados. "O programa Gestão Compartilhada de Pessoas convida os atores envolvidos no Poder Legislativo para uma verdadeira reforma de pensamento organizacional, entendendo que os servidores necessitam ser olhados à luz do reconhecimento de seus anseios e potencialidades individuais", afirma.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444