Busque abaixo o que você precisa!

CPI das Associações Militares realiza reunião nesta terça-feira

CPI das Associações Militares realiza reunião nesta terça-feira

 
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações Militares da Assembleia Legislativa realiza reunião nesta terça-feira (05/10), a partir das 9h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. A CPI investiga o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
O colegiado apreciará requerimento de autoria do deputado Salmito (PDT) que solicita envio de convite ao promotor de Justiça Militar, Sebastião Brasilino de Freitas Filho, para apresentar aos membros da CPI as especificidades estabelecidas pela legislação aos militares.
Também serão lidos um ofício de autoria da Associação dos Profissionais da Segurança que requer a dilação do prazo concedido pela CPI para prestar informações e seis ofícios com encaminhamento de respostas solicitadas pela CPI. Destes, dois são de autoria da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), um do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), um da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), um da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e um da Associação das Praças do Estado do Ceará. 
No último encontro , realizado no dia 14 de setembro, os parlamentares aprovaram cinco pedidos de informações e de imagens das greves de policiais.
A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (31.1) e FM Assembleia (96.7 MHz).
COMPOSIÇÃO
A CPI é composta por nove parlamentares titulares: o deputado Salmito (PDT) como presidente; Queiroz Filho (PDT), vice-presidente; Elmano Freitas (PT), relator, bem como Soldado Noelio (Pros), Davi de Raimundão (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira (PDT).
Os parlamentares suplentes da CPI são Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).
BD/LF

Compartilhar Conteúdo

444