Busque abaixo o que você precisa!

Odilon Aguiar destaca projeto do Governo Estadual Empreendedor Juvenil

Dep. Odilon Aguiar (PMB)Dep. Odilon Aguiar (PMB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Odilon Aguiar (PDT) destacou, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/04), a solenidade de  encerramento das turmas do Empreendedor Juvenil, do projeto Primeiro Passo, com a seleção de 412 planos de negócios em meio a 1.479 qualificados.

De acordo com o parlamentar, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado em 55 municípios. Os 412 novos empreendedores e seus planos de negócios serão encaminhados à instituições de microcréditos, como Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Na solenidade realizada esta manhã no Palácio da Abolição, cinco projetos considerados como os melhores, receberam premiações entre R$ 500,00 e R$ 3 mil. "Diante do desalento que a juventude do nosso Estado passa, ele resgata a cidadania e da oportunidade aos nossos jovens", disse.

“Quero parabenizar o governador por promover esta ação. Estamos aqui sempre procurando inserir os jovens no contexto educacional, social,   econômico e empresarial. E quando são dadas s oportunidades, eles nos mostram seu empenho e busca por uma melhora qualificação. Que mais municípios participem”, elogiou Odilon Aguiar.

Em aparte, o deputado Júlio César Filho (PDT) parabenizou o governador Camilo Santana pela iniciativa. “Somos responsáveis por incentivar a qualificação de nossos jovens e, muitas vezes, estes tem vontade de trabalhar, mas lhe faltam oportunidades. Dos 1.479 jovens de 55 municípios, os 412 tiveram seus planos de negócios selecionados e aprovados. A meta eram 250, mas devido a qualidade deles, mais planos foram aprovados. A premiação simbólica do microcrédito também é um incentivo aos demais”, salientou.

LA/CG

Compartilhar Conteúdo

444