Busque abaixo o que você precisa!

Tony Brito defende isenção de ICMS sobre gás natural veicular para taxistas

Deputado Tony BritoDeputado Tony BritoFoto: Paulo Rocha

O deputado Tony Brito (Pros) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15/09), a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o gás natural veicular (GNV) para motoristas de táxi em atividade no Ceará, previsto em projeto que apresentou na Casa. Segundo ele, será proposto outro projeto para que o benefício seja ampliado para motoristas de aplicativo.

O parlamentar justificou a importância de aprovação do projeto de indicação 345/21 devido ao alto valor dos combustíveis e avaliou que esses aumentos constantes estão impedindo que os profissionais que utilizam gasolina continuem trabalhando, e eles findam por desistir da profissão. “Eles não conseguem mais trabalhar com o valor da gasolina, que só aumenta. Existe uma opção, que é a instalação do gás natural veicular nesses carros. O Governo, assim como esta Casa, precisa dar o devido suporte com a aprovação desse projeto”, disse.

Outro tema abordado pelo deputado foi a criação do projeto Conjunto Ceará Seguro, que consiste na implantação de câmeras de videomonitoramento nas avenidas e ruas do bairro Conjunto Ceará, de Fortaleza. Segundo ele, o projeto está sendo trabalhado e será levado ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.

“Isso trará segurança para as pessoas daquele bairro (Conjunto Ceará), considerado um dos maiores conjuntos da América Latina e que hoje tem muita reclamação de insegurança. Morei mais de 30 anos no bairro, trabalhei no bairro como policial, no 17º Distrito Policial, assim como na delegacia do 12º Distrito. Então, quero pedir essa implantação. O projeto foi fruto de conversa com moradores. O projeto servirá de modelo para outros bairros e para outras localidades do Ceará”, pontuou, pedindo o reforço no policiamento do local.

Tony Brito pediu ainda celeridade por parte do Governo do Estado para conclusão das obras do polo de laser do Conjunto Ceará, local que, conforme ele, foi praticamente abandonado por um tempo. Ele agradeceu o Poder Executivo por ter atendido a solicitação da população para iniciar a obra, mas afirmou que a comunidade cobra agilidade na entrega do espaço. “Um local que atenderá aquela população que precisa desse espaço, onde serão realizadas atividades esportivas, local de caminhada para as pessoas e onde está localizado o 12º Distrito Policial, que atende toda aquela região, bem como o 17º Batalhão”, disse.

O parlamentar cobrou ainda do Poder Executivo a escala dos profissionais de segurança e o aumento no valor dos pagamentos de horas extras. Ele disse que tem pedido o aumento de vagas para o concurso da polícia, tendo em vista que a quantidade de vagas do concurso atual não é considerada suficiente e falou sobre a perspectiva de promoções para os agentes, que, conforme apontou, estão com duas promoções atrasadas.
GS/CG

Compartilhar Conteúdo

444