Busque abaixo o que você precisa!

Seminário discute transporte rodoviário autônomo de cargas

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove seminário na segunda-feira (30) para discutir a situação do transporte rodoviário autônomo de cargas no Brasil.

 

O evento é uma iniciativa do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) e será realizado em parceria com a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) no plenário 11.

 

Segundo o parlamentar, os caminhoneiros autônomos são responsáveis por cerca de 60% da movimentação de bens e mercadorias no País.

 

A solenidade de abertura, marcada para as 9 horas, contará com a presença, além de Patriota, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do presidente da comissão, Carlos Chiodini (MDB-SC); do secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira; e do presidente da CNTA, Diumar Bueno.

 

Confira a programação completa do seminário

 

Das 10 horas às 13 horas, ocorrerá painel sobre "contratação direta do caminheiro autônomo". Debaterá esse tema com os deputados: o diretor-executivo da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga, Luiz Henrique Teixeira Baldez; o coordenador nacional do Projeto de Documentos Fiscais de Transporte e Fiscal Tributário Estadual na Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul, Daniel Carvalho; o assessor jurídico da CNTA, Alziro da Motta Santos Filho; e o coordenador de Projeto da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura, Gabriel Valderrama.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar Conteúdo

444