Busque abaixo o que você precisa!

Dra. Silvana contesta críticas ao ministro da Educação

Dra. Silvana contesta críticas ao ministro da Educação

 
A deputada Dra. Silvana (PL) contestou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/08), críticas à declaração do ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, a uma emissora de TV, sobre a presença de crianças com deficiência em sala de aula de ensino regular,  indicando que isso atrapalharia o aprendizado dos demais.

Segundo a parlamentar, a fala do ministro foi tirada de contexto pela esquerda num ato de "estelionato" . Dra. Silvana ressaltou que  Milton Ribeiro teria dito, na verdade, que não adianta implantar política de inclusão para crianças especiais se as salas de aula, professores e auxiliares não têm a capacitação adequada para recebê-los.

Silvana ressaltou que política de inclusão é “treinar”, “cuidar dos professores” para receber a criança com necessidades especiais”. Além disso, a parlamentar defende que a criança especial tenha um cuidador em sala de aula, caso seja necessário. “Isso é incluir e assegurar que a criança vai aprender nesse ambiente”, salientou.

LV/CG

          

Compartilhar Conteúdo

444