Busque abaixo o que você precisa!

Agenor Neto denuncia indicação política no Samu de Iguatu

Dep. Agenor Neto (PMDB)Dep. Agenor Neto (PMDB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Agenor Neto (PMDB) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (15/04), a indicação política de profissionais para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de Iguatu, em detrimento de critérios técnicos. Segundo o parlamentar, a deputada Mirian Sobreira (PDT) e o grupo político do seu marido, o ex-deputado estadual Marcelo Sobreira, são os responsáveis por interferir junto ao Governo do Estado na indicação desses profissionais.

De acordo com Agenor Neto, “o governador Camilo Santana foi vítima de ameaças da deputada Mirian Sobreira e de seu marido, de que se não atendesse aos seus pleitos, o grupo político deles sairia da base de apoio do Governo. Infelizmente, o governador se curvou a essa chantagem e deixou que a situação continuasse como está”.

O deputado também voltou a criticar o afastamento de Mirian Sobreira da Assembleia, após a aprovação, pelo Plenário da Casa, na quinta-feira (14/04), do projeto de resolução que concede licença à deputada pelo período de 120 dias.

“Desde o dia 2 de abril, a deputada Mirian saiu da Secretaria de Combate às Drogas e voltou à Assembleia, mas não apareceu por aqui para prestar contas de sua gestão à frente dessa pasta. Agora, estranhamente, consegue uma licença para tratar de interesse particular, quando teria muito a explicar nesta Casa”, apontou Agenor Neto.

Em aparte, os deputados Capitão Wagner (PR), Dra. Silvana (PMDB) e Danniel Oliveira (PMDB) também manifestaram descontentamento com a indicação política no Samu de Iguatu e cobraram um rigor na investigação para apurar as irregularidades.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444