Busque abaixo o que você precisa!

Pacto Contra o Coronavírus promove ação em Crateús

Pacto Contra o Coronavírus promove ação em Crateús

 
O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará prossegue rumo ao interior do Estado. Nesta terça-feira (20/07) os integrantes da campanha, iniciativa da Assembleia Legislativa e parceiros, chegaram ao município de Crateús, em visita ao Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou que o município de Crateús está com a vacinação em fase avançada. "O importante é cadastrar quem falta e avançar ainda mais nos cuidados. Aqui não existe bandeira política. Existe apenas um objetivo em comum, que é salvar vidas", assinalou.

O parlamentar agradeceu as parcerias do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Câmara de Dirigentes Lojistas, gestão municipal de Crateús e demais parceiros. "Com ajuda de todos, vamos avançar cada vez mais para vencer esse momento", frisou.

O deputado Queiroz Filho (PDT) parabenizou a iniciativa do Pacto Contra o Coronavírus e explicou que a ideia da ação não é apenas cadastrar pessoas para a imunização. "Deixamos a mensagem da importância de ter alguém que possa ajudar com o acesso a internet e com o cadastro, além dos cuidados que não podem ser deixados de lado. Mesmo com a vacina, precisamos ainda usar a máscara, manter o distanciamento, entre outros cuidados", pontuou.

A ação Pacto Contra a Fome da Assembleia Legislativa também foi lembrada pelo parlamentar. "O presidente Evandro Leitão, como forma de ajudar a população carente, lançou também essa campanha, para que possamos superar, cada vez mais rápido, essa pandemia", acrescentou.

Integrando a comitiva, o deputado Walter Cavalcante (MDB) se solidarizou com todos os munícipes que perderam parentes e reiterou a necessidade de fazer o cadastramento para a vacinação e continuar com as medidas de segurança. "Não vamos descansar e nem esquecer o básico, que é usar máscara e lavar as mãos. Com a ajuda de todos, vamos superar esse momento", afirmou.

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, agradeceu a presença dos parlamentares e salientou a importância de parcerias para o desenvolvimento do município. "Temos avançado cada vez mais. Temos Unidade de Pronto Atendimento (UTI) e a conquista de um hospital. Agradeço à Assembleia, ao Governo do Estado e a todas as parcerias que buscam desenvolver ainda mais o município de Crateús", comemorou.

Já o presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Francisco Castro Menezes Júnior, explicou que a conscientização que o Pacto Contra o Coronavírus está levando para as pessoas é de grande relevância para vencer a pandemia. "A Assembleia e parceiros estão buscando fortalecer e ampliar as informações úteis para transformar a vida das pessoas", assinalou.

O gerente da unidade de tratamento do Sine/IDT, Carlos Alves dos Santos, explicou que os cidadãos que buscam o órgão para atendimento são orientados a fazer o cadastro para a imunização. "Normalmente a pessoa ainda não tem uma conta de e-mail, então nós fazemos essa conta e auxiliamos no cadastro da plataforma para a vacinação", afirmou.

Carlos Alves ressaltou que muitas pessoas ainda têm dificuldades para acessar a internet e fazer o cadastro. "É necessário superar essa dificuldade e, por isso, estamos fazendo essa acolhida, cadastrando e ajudando esses cidadãos para que eles possam se vacinar", disse.

A secretária de Saúde de Crateús, Betinha Machado, também comemorou a iniciativa do pacto. "Qualquer ação de divulgação e auxílio ao povo é louvável. Isso engrandece o nosso município e o trabalho do presidente da Assembleia, Evandro Leitão", elogiou.

Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o presidente da entidade em Crateús, José Wagno Mota, destacou a importância de atuar em prol do crescimento da população. "Esse trabalho realizado para o povo vai ajudar a vencer essa pandemia", assinalou.

Para o técnico em Mecânica Silva Filho, muitas pessoas não se cadastram porque não sabem utilizar a tecnologia. "Não me cadastrei porque não sabia se era o link oficial. Muitos ficam com medo de colocar os dados nesses links que compartilham na internet e, por isso, é importante ter locais de atendimento que possam ajudar os cidadãos", enfatizou.

A campanha do Pacto Contra o Coronavírus já contemplou os municípios de Sobral e Viçosa do Ceará, além de Crateús. A próxima cidade a ser visitada pela comitiva será Tauá.

Integram o Pacto no Ceará: Governo do Estado - Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) -; Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) -; Prefeitura de Fortaleza - Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) -; Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e Assembleia Legislativa. 

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLEIA / DANIEL SAMPAIO

Compartilhar Conteúdo

444