Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar alerta para a importância de realizar cadastro para a vacina contra covid-19

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnio Pio
 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), alertou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira (20/05), para a importância das pessoas se cadastrarem para a agenda r a vacinação contra a Covid-19.

O parlamentar ressaltou que, segundo uma pesquisa feita pelo jornal O Povo, quatro a cada cinco cearenses ainda não se cadastraram para receber a vacinação. “De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), apenas 20% da população cearense se inscreveu para receber a vacina contra o coronavírus”, assinalou.

O deputado explicou que através da plataforma Saúde Digital é possível se cadastrar no sistema e entrar na fila para receber a vacina. “É de suma importância que possamos fazer uma campanha e que a Assembleia Legislativa, através de seus meios de comunicação, possa reforçar a importância da vacinação e mostrar a relevância de se inscrever para receber a vacina, que é a melhor maneira de conter a contaminação do coronavírus”, disse.

Sérgio Aguiar destacou ainda índices sobre as exportações cearenses, que cresceram 11% e alcançam US$ 220 milhões em abril, segundo dados do Ministério da Economia. “O volume exportado em abril representa 11% em relação aos 196,4 milhões exportados em março. Conforme a pauta exportadora cearense, os itens ferro, ferro fundido e aço - que inclui as placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém - totalizaram US$ 124,6 milhões em vendas ao exterior em abril”, afirmou.

O deputado explicou que mesmo com a pandemia, a balança econômica cearense conseguiu se movimentar. “Ainda não estamos trabalhando 100% e aquilo que produzimos aqui para vender para fora do Estado e País é bem melhor que o que importamos do estrangeiro. Isso mostra que o empresariado cearense tem procurado fazer das fraquezas, forças”, disse.

Sérgio Aguiar frisou ainda o contrato de venda da rede de farmácias Extrafarma, adquirida pela rede cearense Pague Menos. “A companhia explicou que a compra representa um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da Pague Menos, que foi fundada pelo empresário Deusmar Queiroz, e hoje, é a terceira maior rede do País”, assinalou.

Ainda durante seu pronunciamento, o parlamentar criticou a retirada do nome Pinto Martins do Aeroporto Internacional de Fortaleza. “O Aeroporto Internacional Pinto Martins, com esse nome, tem referência e nós temos uma legislação que denomina o antigo Aeroporto do Cocorote de Pinto Martins. Sem haver nenhuma revogação de legislação me indigno com a mudança”, disse.

Em aparte, O deputado Fernando Hugo (Progressistas) salientou a importância da vacinação e da necessidade das pessoas de se inscreverem para receber a vacina. “A imunização é a defesa pessoal do organismo contra a doença”, explicou.

GM/LF

Lido 24 vezes

Compartilhar Conteúdo

444