Busque abaixo o que você precisa!

Presidente Evandro Leitão informa sobre abastecimento de oxigênio no Estado

Presidente da AL, deputado Evandro Leitão, fala durante abertura da sessão plenáriaPresidente da AL, deputado Evandro Leitão, fala durante abertura da sessão plenáriaFoto: Edson Júnio Pio

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), se manifestou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (27/04), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), sobre o abastecimento de oxigênio no Estado.

O parlamentar lembrou a explosão, no último sábado (24/04), na fábrica da White Martins, em Fortaleza, principal fornecedora de oxigênio hospitalar do Ceará, mas adiantou que, segundo a companhia, já foram remanejados cilindros de oxigênio de outros estados. O Ceará deverá receber até estaterça-feira 1.240 cilindros para suprir a demanda dos hospitais.

O Estado continua na luta diária para salvar vidas, segundo Evandro Leitão. Ele informou que, na segunda-feira (26/04), foram criados mais 50 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 na região do Cariri. “Porém, sem vacinas suficientes para toda a população, é necessário intensificar as medidas de distanciamento social e de uso de máscara.”

Evandro também lamentou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de negar a importação da vacina russa Sputnik V, que havia sido solicitada pelos estados do Nordeste. “Trata-se uma vacina com eficácia de 91,5% contra a Covid-19 e utilizada em 60 países, incluindo Argentina e México”, considerou.

O deputado destacou ainda o papel que o Parlamento Cearense tem assumido como fomentador de discussões relevantes para a sociedade. Ele citou o projeto “Grandes Debates – Parlamento Protagonista”, coordenado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que, em sua segunda edição, promoveu o debate sobre sustentabilidade. “É um assunto de extrema importância para o mundo, em especial para o Brasil, em que tantos abusos ao meio ambiente têm sido registrados”, afirmou.

A Casa, conforme observou o presidente da AL, tem adotado uma série de medidas para melhorar a sua eficiência energética, estimulando a reutilização da água, a promoção de coleta seletiva, a redução no uso de plásticos, dentre outras iniciativas de preservação do meio ambiente.

Ainda durante a abertura dos trabalhos, Evandro Leitão solicitou minuto de silêncio em respeito e homenagem póstuma às vítimas de Covid-19 em todo o País.

RG/AT/LF - AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL/CE DANIEL SAMPAIO

Compartilhar Conteúdo

444