Busque abaixo o que você precisa!

Evandro Leitão presta solidariedade a famílias e amigos que perderam vidas para a Covid-19

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro LeitãoPresidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro LeitãoFoto: Edson Júnio Pio

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), se solidarizou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (06/04), realizada Sistema de Deliberação Remoto (SDR), de familiares e amigos que perderam vidas para a Covid 19.

O parlamentar assinalou que o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, capitaneado pelo governador, Camilo Santana, se reuniu na última quinta-feira (01/04) e no domingo (04/04) e decidiu manter o isolamento social rígido até o próximo dia 11 de abril. “Os óbitos no Ceará estão estáveis e o grau de contaminação diminuiu. Se os números permanecerem como estão, será iniciado, a partir do dia 12 de abril, o processo de reabertura gradual”, informou.

Estudos técnicos da Secretaria de Saúde do Município e Estado apontam que o isolamento social rígido, segundo Evandro Leitão, contribuiu para a queda dos números relacionados ao coronavírus. “Se não fosse o isolamento, a curva seria ascendente. Estamos conseguindo superar esse grande desafio, porém, com muitas perdas inclusive de funcionários da Casa. Me solidarizo com todas as famílias e amigos enlutados nesse momento”, reforçou.

O deputado lembrou a morte do ex-deputado e ex-governador Adauto Bezerra, aos 94 anos, no sábado passado (03/04), vítima do novo coronavírus. “O ex-governador e ex-deputado foi um ícone na política e deixa um legado de generosidade, compromisso e amor ao próximo”, lamentou.

Evandro Leitão informou ainda que, na próxima quinta-feira (08/04), a Assembleia Legislativa vai realizar sessão deliberativa, pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR).
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444