Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri elogia medidas anunciadas por Camilo para beneficiar setor de eventos

Deputado Romeu AldigueriDeputado Romeu AldigueriFoto: Edson Júnio Pio

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) elogiou, no primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (18/02), as medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana, na última terça-feira (16/02) para amenizar os impactos econômicos no setor de eventos no Estado.

Na visão do parlamentar, o governador reforçou que tem como base o diálogo com todas as categorias, ao anunciar cinco medidas de apoio ao segmento. “Esse setor foi o primeiro a parar e está sendo o último a voltar. Um mercado que movimenta milhões totalmente paralisado, o que levou ao prejuízo pessoal de muitas famílias. E nesse momento, medidas como auxílio financeiro, isenção de IPVA para veículos, e de taxas para equipamentos culturais do estado, parcelamento de dívidas de ICMS e edital para eventos corporativos on-line fará uma grande diferença para essas pessoas”, avaliou.

O deputado enalteceu a condução do governador no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Camilo segue dialogando para tomar decisões nem sempre populares, mas que protejam a vida dos cearenses e mantenham a economia funcionando. Peço aqui a colaboração da população. Vamos ter respeito pela vida, fazer nossa parte. Temos que cumprir os protocolos indicados para que mais vidas sejam salvas”, salientou.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) frisou que Governo do Estado precisa tomar medidas duras que causam transtornos, mas com o intuito de proteger vidas e amenizar sofrimentos futuros. “Junto a essas medidas econômicas, temos o trabalho do secretário Dr.Cabeto, buscando aumentar os leitos, principalmente de UTI e retomando os trabalhos dos hospitais de campanha”, reforçou.

O deputado Osmar Baquit (PDT) afirmou que, enquanto o Ceará tem a sorte de ter um governador sério e com compromisso com a verdade, o País não tem um líder na Presidência da República. “Estamos vivendo a negação de toda a pandemia. O presidente se atira ao mar e promove aglomeração, faz pouco das mortes. Sei que não existe governo perfeito, mas o Ceará tem dado exemplo com passos muito importantes”, avaliou.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) assim como o deputado Salmito (PDT) elogiaram as ações do governador para amenizar a crise econômica do setor de eventos.
LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444