Busque abaixo o que você precisa!

Bancada do PSB declara apoio ao impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comanda sessão realizada no plenário da Casa, no Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (05)
Deputados pró-impeachment levam cartazes a sessão da Câmara(Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A bancada do PSB na Câmara declarou apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na noite desta quinta-feira. A decisão foi aprovada em reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Segundo o partido, o apoio ao impeachment se deu por "razões de ordem política inquestionáveis". 

Na nota do PSB, a legenda diz que Dilma perdeu "completamente a condição de liderar uma retomada, diante da desastrosa gestão do país, que nos levou a uma crise profunda". A decisão da bancada será levada para a Comissão Executiva Nacional do partido, que deliberará sobre a posição do PSB na próxima segunda. De acordo com o líder do partido na Câmara, Fernando Coelho Filho, os parlamentares consideraram mais "correto" aguardar a presidente apresentar a sua defesa na comissão especial antes de deliberar sobre o assunto. Apesar de a decisão não ter sido unânime, ele acredita que a maioria do partido é favorável ao impeachment. Coelho Filho elogiou a defesa apresentada pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na semana passada e disse que o governo "cumpriu o seu papel". O parlamentar, no entanto, discorda das justificativas apresentadas: "Na nossa opinião, você emitir decreto sem autorização do legislativo é sim um crime. Isso não pode ser flexibilizado". VEJA (Com Estadão Conteúdo)

Compartilhar Conteúdo

444