Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca municípios cearenses premiados com Selo Unicef

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnio Pio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) repercutiu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10/12), realizada de forma presencial e remota, a divulgação dos municípios brasileiros certificados com o Selo Unicef.

Na oitava edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas, que teve resultado divulgado na última terça-feira (08/12), 115 cidades cearenses foram agraciadas com o prêmio.

O Selo, considerado a principal ação do Fundo no Brasil, avalia os municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência. O objetivo é identificar e premiar aqueles que dão mais atenção às ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social para o alcance de resultados.

Para Sérgio Aguiar, nos últimos quatro anos vários municípios cearenses colocaram a proteção dos direitos de crianças e adolescentes como uma das políticas públicas mais efetivas desse segmento, o que está gerando como fruto o reconhecimento.

“O Ceará bateu recorde de municípios condecorados nessa edição, mostrando a importância de promover e fortalecer essa luta pelos direitos da juventude no nosso Estado”, apontou o parlamentar.

Ele destacou alguns dos 115 municípios cearenses premiados, como Alcântaras, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Cariré, Cruz, Frecheirinha, Granja, Groaíras, Guaramiranga, Ibiapina, Marco, dentre outros.

O deputado fez uma menção especial ao município de Camocim, ressaltando a atual gestão da prefeita Mônica Aguiar. “Além da atual administração ter conquistado essa premiação nas duas últimas edições, a cidade também foi reconhecida enquanto eu fui o prefeito, de 2001 a 2004. Ou seja, a cidade ganhar mais uma vez essa premiação é importante para demonstrar o que uma administração pública municipal pode fazer por sua gente”, pontuou.
RG/LF

Compartilhar Conteúdo

444