Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar celebra indicadores do mercado de trabalho no Estado

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (01/10), realizada de forma presencial e remota, os indicadores positivos do mercado de trabalho em todos os segmentos produtivos do Estado em agosto.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente no mês de agosto foram criados 12,22 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no Ceará, com efeitos em todos os setores da economia local.

Segundo Sérgio Aguiar, setores como de indústria e serviços, agro, comércio e construção registraram os saldos mais positivos no período.

O parlamentar reforçou a avaliação de lideranças dos setores, que citaram questões como o maior consumo devido ao pagamento do auxílio emergencial e o fim das restrições de funcionamento em razão da pandemia como fatores determinantes para a retomada econômica. “São dados muito importantes no sentido de consolidar um verdadeiro crescimento da economia cearense no pós-pandemia”, enfatizou o deputado.

Em aparte, o deputado Salmito (PDT) comentou sobre a relação que deve ser estabelecida entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Cabe ao Poder Público induzir o desenvolvimento, estimulando, apoiando e fortalecendo uma cultura empreendedora”, apontou.

O deputado Tadeu Oliveira (PSB) avaliou que a cultura empreendedora está bastante presente no Parlamento cearense, na figura dos seus representantes. “É importante que o apoio para os micros e pequenos empreendedores seja mantido e até aumentado, e tenho certeza de que há uma preocupação dessa Casa com isso”, pontuou.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo