Busque abaixo o que você precisa!

Empresários e vereadores de Crateús são suspeitos de movimentar R$ 1 mi em contratos fraudulentos

Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação que investiga corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em contratos da Câmara Municipal de Crateús. Duas pessoas foram presas na operação e um investigado está foragido.

A investigação realizada pelo MPCE aponta movimentação de mais de R$ 1 milhão nas contas de suspeitos envolvidos com contratos de consultoria contábil e financeira, supostamente "de fachada", com valores que eram repassados, em parte, a integrantes do esquema.

De acordo com o MPCE, os crimes começaram em 2015. Além dos três mandados de prisão, há 15 de busca e apreensão sendo cumpridos nesta quinta-feira (17).

A reportagem do Sistema Verdes Mares ligou para a Câmara Municipal de Crateús para solicitar posicionamento sobre o caso. No entanto, nenhuma das ligações foram atendidas. 

Operação Vértice tem como alvos um secretário municipal, quatro empresários, quatro vereadores e quatro servidores da Câmara Municipal de Crateús.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca da cidade e estão sendo cumpridos nas cidades de Crateús, PorangaBarroquinha e Fortaleza, com diligências também no estado do Piauí. 

A Operação do MPCE teve o apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, Grupo Especial de Combate à Corrução (GECOC) e da 4ª Promotoria de Justiça de Crateús. DIARIONORDESTE

Compartilhar Conteúdo

444