Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer defende providências adotadas pelo Governo do Estado

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

O deputado Heitor Férrer (SD) enalteceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/03), as atitudes tomadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, no combate ao coronavírus.

Segundo o parlamentar, suspender qualquer evento público no Ceará acima de 100 pessoas, atividades em escolas e universidades públicas, estaduais e municipais de Fortaleza, a partir de quinta-feira (19/03), pelos próximos 15 dias, além de recomendar que as instituições particulares façam o mesmo foi a medida mais eficaz adotada neste momento.

Heitor Férrer destacou ainda que não bastam apenas as medidas do governo para surtirem um efeito positivo. Para ele, é necessário que a população faça a sua parte. “Esta é a hora de toda população se unir. Se isolem, evitem aglomeração, façam quarentena, pois cada corpo reage ao vírus de maneira diferente e, o que poderia não surtir efeito em mim, pode fazer um estrago enorme no outro, chegando até a óbito”, alertou.

O parlamentar sugeriu ainda que, além das ações que já estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, o governador Camilo Santana possa adquirir uma grande quantidade de máscaras e álcool em gel para disponibilizar a população mais carente.

O parlamentar também comentou  o primeiro caso de morte registrado na cidade de São Paulo. De acordo com Heitor Férrer, foi divulgado recentemente que um homem de 62 anos, internado no Hospital Albert Einstein, chegou a óbito por conta do coronavírus.

Para Heitor Férrer, essa morte é marco e símbolo, porque se trata do primeiro caso de óbito. “Não estão morrendo números exorbitantes porque as pessoas que contraíram a doença possuem condições financeiras boas, afinal, estavam em viagem fora do País. Mas, me preocupo quando chegar à população mais carente”, pontuou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) parabenizou Heitor Férrer pelo seu pronunciamento e ressaltou a importância da higienização. “A população precisa entender que um aperto de mão é o ato mais simples de contaminação”, destacou. Ele ressaltou ainda sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo Procon Assembleia na cobrança a preços abusivos nas máscaras e no álcool em gel.

Já o deputado Vitor Valim (Pros) destacou, em aparte, a preocupação com o cidadão mais carente e que mora em cômodos pequenos e vai conviver em quarentena, com o lixo e seus problemas. “Para essa população é preciso que uma atitude diferente seja tomada”, destacou.

O deputado Agenor Neto (MDB) ressaltou a atuação do colega Heitor Férrer por sempre colocar o bem estar da população acima de tudo. “Ser de oposição é importante, mas de uma forma construtiva. Temos um Estado com um governador que nos representa, tomando atitudes importantes para tentar amenizar essa pandemia que é extremamente grave. Para que a população mais vulnerável não sofra mais do que já sofre”, acrescentou.
DL/AT

Compartilhar Conteúdo

444