Busque abaixo o que você precisa!

Assembleia define medidas para evitar propagação do coronavírus

Assembleia define medidas para evitar propagação do coronavírus

 
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (13/03), com o titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Dr. Cabeto, e profissionais do Departamento de Saúde da Casa, para definir medidas que evitem a propagação do coronavírus na sede do Parlamento cearense.

A Assembleia disponibilizará álcool em gel 70% nos acessos e dependências da Casa e passará a realizar triagem de visitantes por meio da equipe de saúde, que está sendo capacitada pela Sesa para realizar abordagens, identificar casos suspeitos com qualquer sintoma gripal e tomar as providências necessárias. O mesmo ocorrerá com servidores.

A partir de hoje, a Assembleia Legislativa também fará contato com funcionários que integram o grupo de risco para a infecção por COVID-19, como idosos e pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca), recomendando que evitem aglomerações e reuniões em ambientes fechados. Será realizada busca ativa entre servidores e aqueles que apresentarem sintomas gripais deverão permanecer em casa, em repouso.

Além disso, os veículos de comunicação da Casa realizarão campanha educativa junto a servidores e público visitante sobre a importância dos cuidados com higiene e limpeza, a fim de evitar a propagação da infecção.

Também estiveram presentes na reunião o primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Evandro Leitão (PDT), e os deputados Elmano Freitas (PT) e Júlio César Filho (Cidadania).

Da Redação

Compartilhar Conteúdo

444