Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer informa representação no MP em defesa de consumidores

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

O deputado Heitor (SD) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (13/03), que entrou com representação no Ministério Público em defesa dos consumidores cearenses, devido ao aumento do preço de produtos como álcool gel e máscaras hospitalares.

O parlamentar enfatizou que, com a pandemia do coronavirus, muitos comerciantes aproveitaram a situação de fragilidade para lucrar. “Em meio a uma virose letal, os comércios estão querendo ter lucro, excluindo os pobres do acesso a determinados itens”, alertou.

Heitor Férrer ressaltou que, no mês passado, uma caixa de máscara custava R$ 15 em determinada loja. Hoje, o valor está quatro vezes maior. “Nesta semana fui na mesma loja, pedi a mesma marca da caixa de máscaras, e estava custando R$ 75. O aumento foi de 400%. Isso é absurdo”, apontou.

O deputado enfatizou que, da mesma maneira que uma pessoa com poder aquisitivo tem o direito de se cuidar para evitar o vírus, quem não tem recursos precisa ter o mesmo direito. “O que está sendo feito é um oportunismo criminoso. O Ceará tem uma situação delicada na saúde normalmente. No meio de uma pandemia, o certo é ofertar de maneira que todos possam se prevenir”, afirmou.

Em aparte, os deputados Vitor Valim (Pros) e Walter Cavalcante (MDB) parabenizaram o parlamentar e ressaltaram a necessidade de o Poder Público fiscalizar os comércios para que os abusos de preços não ocorram.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444