Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer cobra execução do plano de cargos e carreiras de médicos

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (SD) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (29/11), o cumprimento da lei que define o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos médicos do Estado. Na sequência,  no tempo de explicações pessoais, ele alertou sobre a convocação dos aprovados no último concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Heitor Férrer informou que a lei que estabelece o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos médicos do Estado foi aprovada pela AL, em 2008, e, até o momento, não foi cumprida.  “Esse plano foi aprovado para regular avanços na profissão, mas ficou apenas no papel e hoje o médico do serviço público, assim como outros profissionais de saúde, continuam com salários vergonhosos”, disse.

O parlamentar informou que irá propor a realização de uma audiência pública, a ser realizada pela Comissão de Saúde da Casa, para debater o tema. “A ideia é convidar a Secretaria de Saúde, de Planejamento, da Fazenda, para que eles expliquem por que a lei não está sendo cumprida”, acrescentou.     Sobre o Detran, Heitor Férrer informou que participou de reunião na quinta-feira (28/11), na sede do departamento, com o objetivo de sensibilizar os coordenadores do órgão quanto à importância da convocação dos aprovados no último concurso público. De acordo com ele, a ideia é levar a discussão até o governador.

“É importante que todos percebam, inclusive o governador, que a convocação desses concursados, que estão hoje como servidores de reserva, vai beneficiar não apenas o trânsito e o serviço que o Detran oferece, mas deixará uma grande marca na gestão deste Governo”, assinalou.
PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444