Busque abaixo o que você precisa!

Apóstolo Luiz Henrique é contra projeto sobre discriminação religiosa

Deputado Apóstolo Luiz HenriqueDeputado Apóstolo Luiz HenriqueFoto: Edson Júnior Pio

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) considerou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23/10), como prejudicial à fé o projeto de lei que tramita na Casa e dispõe sobre as penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação religiosa.

Apresentada pelos deputados Elmano Freitas (PT), Fernando Santana (PT), Moisés Braz (PT) e Acrísio Sena (PT), a proposição 578/19 estabelece a punição de toda manifestação atentatória ou ato discriminatório, por motivo de religião, praticada no Ceará, realizada por qualquer pessoa.

Na avaliação do Apóstolo Luiz Henrique, a bíblia e a Constituição Federal protegem os locais de culto e suas liturgias, assim como qualquer expressão de fé. “Se eu, o presidente Bolsonaro, o governador Camilo, ou qualquer um, nos considerarmos perseguidos por uma ideia religiosa, existe um Deus todo poderoso que julga no céu”, apontou.  O deputado  acrescentou que “Jesus ama a todos, mas vai julgar todos também”.

O parlamentar sugeriu que os colegas que apresentaram o projeto revejam o teor da matéria. “Até creio que haja dignidade no coração de todos, que existe o bem dentro de nós, bastando que as pessoas deem lugar a ele”, assinalou.

Em aparte, o deputado Elmano Freitas salientou que o colega tem todo o direito de defender a sua fé e sua crença na Bíblia, mas não pode achar que quem discorda dele esteja contra a palavra de Deus.

“Nós defendemos qualquer pessoa de qualquer religião, e isso está claro no projeto. Quero proteger a fé das pessoas, pois fui formado pelo Deus libertador”, pontuou Elmano.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444