Capitão Wagner critica Plano anunciado para o sistema socioeducativo
Dep. Capitão Wagner (PR) Foto: Junior Pio
O deputado Capitão Wagner (PR), em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (10/11), considerou meramente paliativas as medidas anunciadas pelo Governo do Estado, na segunda-feira (09/11), para solucionar os problemas no sistema socioeducativo. No Plano de Estabilização e Reestruturação do Sistema Socioeducativo anunciado, constam medidas como a realização de Mutirão Processual, em que análises processuais serão feitas em conjunto pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública; reforma e entrega de unidades socioeducativas; instalação de centros de transição para abrigar os adolescentes transferidos dos centros comprometidos; dentre outras ações.
“Estas medidas anunciadas são absolutamente paliativas e não vão resolver nada em relação aos complexos problemas do sistema socioeducativo, porque elas são básicas e já deveriam ter sido adotadas há muito tempo”, apontou Capitão Wagner.
Ainda segundo o republicano, o governador Camilo Santana deveria atender a sugestão do juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes, e decretar estado de emergência para o sistema socioeducativo. Na avaliação do juiz, com esta decisão, o Estado conseguiria resolver os problemas sem burocracia, não sendo necessária a realização de licitações.
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
- E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Twitter:@Assembleia_CE