Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo reconhece políticas de segurança do Governo do Estado

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) usou seu tempo durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (22/10) para elogiar o impacto das políticas de segurança pública implementadas pelo Governo do Estado, principalmente a partir da nomeação dos secretários de Segurança Pública, André Costa, e de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

“Estamos percebendo e a imprensa noticia a redução dos números da violência, e precisamos reconhecer que tal situação se deve ao pulso forte dos secretários, mas não podemos deixar de cobrar ainda mais”, disse.

Ele comentou, como exemplo, os casos envolvendo roubo de cargas que, segundo ele, foi divulgado pela imprensa uma redução de 64%. Para o parlamentar, foi o conjunto de ações promovidas pelo Governo Camilo Santana, como promoções, aquisições de equipamentos, valorização do policial, e expansão (com interiorização do BPRaio), entre outras medidas, que possibilitaram esses resultados.

Fernando Hugo reforçou a necessidade de reconhecer os êxitos e cobrar mais resultados, e reivindicou maior valorização da polícia judiciária. Ele apontou que 450 mil dos 800 mil detentos do sistema penitenciário cearense ainda não foram julgados, algo que, segundo ele, é “inadmissível”.

“Segurança pública não se faz só prendendo os bandidos nas ruas, mas também passa por aqueles que estão sob a guarda do Estado”, disse.

Em aparte, o deputado Heitor Férrer (SD) lembrou que elogiou as políticas de combate à violência de Camilo Santana na semana passada, e informou que, ainda hoje, a imprensa cearense divulgou uma redução de 52% no número de homicídios no Ceará em relação ao mesmo período do ano passado.

“São números significativos, e eles precisam se consolidar e evoluir, e para isso, devemos, de fato, reconhecer que as medidas estão tendo resultados, e cobrar ainda mais”, elogiou.
PE/LF

Compartilhar Conteúdo

444