Busque abaixo o que você precisa!

Evandro Leitão destaca ações do Ceará Pacífico no bairro Vicente Pinzon

Dep. Evandro Leitão (PDT)Dep. Evandro Leitão (PDT)Foto: Junior Pio

 
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/03), um conjunto de ações promovidas pelo Governo do Estado, por meio do programa Ceará Pacífico, no bairro Vicente Pinzon. De acordo com ele, trata-se um conjunto de ações intersetoriais que envolvem não apenas segurança pública, mas lazer, esporte, cultura, emprego e urbanismo.

Entre as ações mais concretas e imediatas, o deputado destacou a inauguração do novo Batalhão da Polícia Militar e de uma delegacia 24 horas no bairro. Além disso, foi lançada uma ordem de serviço para a implantação do saneamento básico, assim como uma competição esportiva envolvendo as escolas das comunidades próximas, chamada Copa Ceará Pacífico.

Evandro Leitão explicou que o bairro Vincent Pinzon foi escolhido como o primeiro território de atuação do Ceará Pacífico. Segundo o pedetista, Fortaleza será dividida em 10 áreas e subdividida em 25 unidades integradas de segurança (Unisegs), com continuação das áreas integradas de segurança.

“Todos os locais que receberão essas unidades passarão por um processo de revitalização, o que proporcionará um trabalho mais efetivo e distribuído, já que a segurança será feita em áreas melhores, porém, com maior policiamento”, esclareceu.

De acordo com o líder governista, depois do Vincent Pinzon, será a vez dos territórios Praia de Iracema, Genibaú e a comunidade do São Miguel de receberem suas respectivas Unisegs.

Evandro Leitão anunciou ainda que, a partir das 11h da manhã de hoje, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social promove uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate aos ataques feitos a veículos de transporte coletivo e prédios de órgãos públicos. 

Ele informou que, até o momento, dez pessoas foram capturadas por envolvimento direto ou indireto com os ataques, e que o Comando de Policiamento da Capital (CPC) definiu um protocolo de procedimentos para que os policiais tentem se antecipar às ações criminosas.

Em aparte, o deputado Júlio César Filho (PMB) complementou a informação afirmando que, no caso dos ataques aos ônibus e prédios públicos, foram identificados indícios de comunicação oriunda de dentro de presídios. Ele alertou que a AL deve dar sua contribuição e aprovar, na próxima quinta-feira, a mensagem governamental que estabelece o bloqueio de sinal de telefonia celular nas áreas dos presídios do Estado. COM AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444