Busque abaixo o que você precisa!

Guilherme Landim cobra investimentos do Governo Federal para vacinação

Deputado Guilherme LandimDeputado Guilherme LandimFoto: Edson Júnior Pio

O deputado Guilherme Landim (PDT) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (02/10), investimentos na área de imunização por parte do Governo Federal.

O parlamentar ressaltou que a verba orçamentária para a vacinação em 2020 será 7% menor. “Teremos R$ 400 milhões a menos para investir na vacinação. Atualmente, muitos postos já sofrem com a falta de vacinas e não podemos aceitar esse corte no orçamento para algo tão importante”, disse.

Guilherme Landim observou ainda que, no ato da matrícula dos alunos nas escolas do Estado, as instituições agora são obrigadas a cobrar o cartão de vacinação da criança. “Essa demanda partiu do meu mandato, tramitou na Casa e já foi sancionada pelo governador Camilo Santana, mas com os cortes no orçamento, provavelmente faltarão vacinas”, lamentou.

O deputado enfatizou também as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento do Ceará. “Conversei com a primeira dama do Estado, Onélia Santana, e ela confirmou que em breve as brinquedopraças e academias populares do Estado contarão com brinquedos e equipamentos voltados para pessoas com necessidades especiais. Essa também foi mais uma demanda do meu mandato”, assinalou.

O parlamentar parabenizou ainda o governador Camilo Santana pela recuperação de estradas no município de Mauriti, posse de 35 novos defensores públicos e o chamamento de um defensor público para o Fórum de Brejo Santo.

Em aparte, o deputado Nezinho Farias (PDT) também comemorou as ações do Governo do Estado para a Capital e interior do Ceará.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444