Busque abaixo o que você precisa!

Tony Brito pede que população participe das eleições de Conselheiros Tutelares

Deputado Tony BritoDeputado Tony BritoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Tony Brito (Pros) convocou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18/09), a população para participar das eleições que devem escolher os conselheiros tutelares de todo o País, no próximo dia 6 de outubro.

O parlamentar esclareceu que o papel do conselheiro tutelar é garantir os direitos de crianças e adolescentes assegurados na Constituição. “A participação da população é importante para a eleição dos Conselhos Tutelares. Esses órgãos servem para garantir e proteger os direitos de crianças nas mais diversas situações. Em casos de abuso, violência, exploração, todos envolvem os conselhos e lembro que a Polícia Civil também está pronta para investigá-los”, pontuou.

Tony Brito destacou ainda que é preciso observar o compromisso dos candidatos ao Conselho e o histórico de lutas para que seja feita uma boa escolha. “Os eleitos terão o dever de garantir os direitos de crianças e adolescente. O voto não é obrigatório, mas é nossa obrigação. Nós somos responsáveis, de acordo com a constituição”, salientou.

O deputado afirmou também que a educação de qualidade, desde a infância, é importante e somente através dela conseguiremos combater a criminalidade. “Infelizmente as coisas mudaram com o tempo. Na minha época nós respeitávamos os nossos professores. Hoje jovens desrespeitam, ameaçam e assassinam os educadores. Esse quadro tem que mudar”, cobrou.

De acordo com o parlamentar, é preciso trazer a segurança pública para dentro das comunidades para estreitar os laços entre a população e a Polícia. “É necessário levar as polícias para esses locais não com caráter de guerra, mas como uma parceria. A comunidade tem que confiar na instituição”, disse.
GS/LF

Compartilhar Conteúdo

444