Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo critica matéria que pode aumentar Fundo Eleitoral

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/09), a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta que pode aumentar o valor do Fundo Eleitoral.

Para o parlamentar, o Fundo Eleitoral foi votado de forma “encoberta” e sem cuidado com o dinheiro público. “Não se tem dinheiro para nada, mas o projeto foi votado às escondidas visando aumento de verba para abraçar donos de partidos, que inclusive poderão usar o dinheiro para contratar advogados e defender causas de filiados partidários”, criticou.

Fernando Hugo enfatizou que a proposta, depois de aprovada, foi enviada ao Senado, onde foi rejeitada. “Queriam aprovar a matéria sem que ela tivesse passado por nenhuma comissão. Porém alguns poucos senadores foram contrários e não permitiram a aprovação”, disse.

O deputado informou ainda que nesta terça-feira, a matéria foi recolocada na pauta da votação e o Senado deve debater o tema. “Todos devemos assistir a esse debate e ficar atentos com o que querem fazer com o dinheiro do povo”, alertou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PSB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e também criticou a aprovação da proposta, que deixa em aberto os valores para o Fundo Eleitoral.
GM/LF

Compartilhar Conteúdo

444