Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar repercute identificação de autores de ataque a rádio no Ipu

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Máximo Moura

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comunicou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/09), que foram identificados e indiciados dois autores de ataque à casa dos transmissores da rádio Regional AM, do município de Ipu. O episódio aconteceu no dia 23 de maio.

Segundo o parlamentar, ao longo deste período foram realizadas intensas investigações para se chegar aos autores do crime, o qual considerou como um atentado à democracia cearense.

“Foi um atentado à voz daqueles que, pelos microfones, tentam fazer um trabalho sério, passando credibilidade nas informações transmitidas”, salientou Sérgio Aguiar.

De acordo com ele, o ataque teve o nítido posicionamento de tirar a emissora do ar. “Não quero pensar que tenha acontecido a mando de alguém, talvez tenha sido por um interesse próprio ou um desejo de calar a emissora”, avaliou.

O deputado salientou ainda que agora é momento de cobrar da Procuradoria de Justiça do Estado e das demais autoridades judiciais a adoção das devidas providências legais e cabíveis contra os autores do crime.

Sérgio Aguiar também ressaltou matéria publicada pelo jornal O Povo que aponta que os voos diretos de Fortaleza para destinos internacionais estão até 57% mais baratos. Para chegar a este resultado, a publicação consultou passagens no período de 26 de dezembro de 2019 até 11 de janeiro de 2020.

“Comemoramos e vemos com alegria esses dados, pois nos dão a dimensão do quanto foi importante para o Ceará a consolidação da concessão do Aeroporto de Fortaleza para a Fraport operá-lo, além da nossa importante participação como parlamentares ao aprovarmos condições vantajosas para que os voos ofertados pudessem ter uma diminuição de preços e, consequente, maior satisfação ao consumidor cearense”, destacou Sérgio Aguiar.
RG/LF

Compartilhar Conteúdo

444