Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer avalia com preocupação indicadores sociais do Estado

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (SD) considerou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/08), “péssimos” e “vergonhosos” os indicadores sociais que o estado do Ceará detém.

De acordo com o parlamentar, dados registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 45% dos cearenses vivem abaixo da linha da pobreza, representando uma população de mais de quatro milhões de pessoas. “Quando o Governo do Estado vem exaltar o seu equilíbrio fiscal, a sua capacidade de investimento, parece não se atentar ao paradoxo em relação ao que vivenciamos no dia a dia”, salientou Heitor Férrer.

Na avaliação do deputado, basta analisar o perfil dos indicadores sociais para se constatar que a “ilha de prosperidade” propagada pelo Estado não existe na prática. “Acho a política de construção de areninhas extraordinária, mas me pergunto se ela está associada à construção de escolas em tempo integral, ao saneamento básico, à oferta de água e moradia”, apontou o deputado.

Segundo Heitor, o Ceará é o terceiro estado com mais pobres no País. “Só estamos à frente de Maranhão e de Alagoas neste quesito, o que é um dado que nos envergonha e nos torna um mau exemplo para o Brasil”, ponderou.

Ele comentou que a situação se arrasta há 15 anos, com o modelo de gestão dos últimos governos. “Cadê o emprego e renda, o esgotamento sanitário e a evolução social do Estado, que a cada dia é mais desigual?” questionou.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444