Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar defende garantia de recursos para fundos regionais

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) discordou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/08), da intenção do Governo Federal de transferir recursos de fundos regionais para abastecer o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para o parlamentar, o Fundeb é imprescindível para o desenvolvimento do País, especialmente pelo investimento nas políticas de educação dos municípios, mas ele não pode ser privilegiado em detrimento do desenvolvimento das regiões, sobretudo do Nordeste brasileiro.

“É um contrassenso e enfraquece um dos maiores instrumentos de planejamento do Nordeste que é o Banco do Nordeste do Brasil (BNB)”, apontou Sérgio Aguiar.

Para ele, o Fundeb precisa ser ampliado para ser a verdadeira redenção dos profissionais de magistério e da educação brasileira, mas bancos com atuação no Centro-Oeste, Norte e Nordeste não podem ser penalizados por isso.

“É uma questão de gestão, e o Governo Federal não deve agir dessa maneira. Ele deveria preservar ou até mesmo ampliar os recursos para os fundos constitucionais”, avaliou o deputado.
RG/LF

Compartilhar Conteúdo

444