Busque abaixo o que você precisa!

Vitor Valim comenta divulgação de conversas entre ministro e promotor

Vitor Valim comenta divulgação de conversas entre ministro e promotorfoto : Júnior Pio

 
O deputado Vitor Valim (Pros) comentou, no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (11/06), sobre a divulgação das conversas entre o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o então juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre ações da operação.

O parlamentar pediu cautela à população em relação à repercussão das conversas, pois, de acordo com ele, não se sabe se realmente ocorreu. “Não podemos sequer afirmar que aquela conversa aconteceu entre os dois, pois não sabemos de onde elas vieram e quem é a fonte que teve acesso a esse conteúdo”, ponderou.

Vitor Valim acrescentou ainda que uma vez que não se sabe a origem, a mesma perde a credibilidade, pois o acesso foi de forma “criminosa”. “Quem levou essas conversas ao jornalista é bandido. E não podemos dar credibilidade e nem tomar atitudes administrativas sobre provas imorais e ilegais”, afirmou.

Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) informou que conversas entre promotor e juiz são uma prática comum e vista como trabalho integrado entre equipes.

Compartilhar Conteúdo

444