Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca êxito de escolas em Camocim

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou nesta quarta-feira (29/05) durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa o desempenho “expressivo” de escolas do município de Camocim.

Segundo ele, com base nos dados divulgados nesta terça-feira (28/05) pelo último Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), o município foi contemplado com 17 escolas premiadas, sendo nove no 2º ano e oito escolas no 5º ano.

“O município foi agraciado com o Prêmio Nota 10, que avalia a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo da excelência no âmbito do serviço público de ensino em todo o Estado. Dezessete escolas de Camocim referenciadas como uma das melhores escolas do Ceará é uma grande satisfação para a população do município”, destacou.

O parlamentar lembrou que o resultado é fruto de ações da atual gestão de Mônica Aguiar, prefeita de Camocim. Os índices vêm melhorando desde 2014, “aumentando a proficiência", conforme o Sérgio Aguiar.

O deputado defendeu que é preciso fortalecer a implantação política educacional. “Acredito que para o Brasil sair da crise que vivenciamos há quase cinco anos, seja ela econômica, social, política, sobretudo institucional, a educação do país deve ser cada vez melhor assistida”, avaliou.

Sérgio Aguiar lembrou da implantação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) no Estado, “uma política que valoriza desde a criança até os que estão se preparando para o mercado de trabalho”, e que foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007.

“O PAIC foi originário em Sobral, fortalecido no Estado do Ceará, e que agora abrange como uma política pública todas as unidades da federação no sentido de que a alfabetização na idade certa seja um sucesso”, disse.

O parlamentar afirmou que desde a gestão do ex-governador Cid Gomes o Ceará tem apresentado índices que valorizam aqueles que fazem educação do nosso Estado. Em 2016, das 100 melhores escolas, 77 eram cearenses; em 2017, os números passaram para 82 escolas. “Com isso, temos a convicção de que o rumo da educação no Ceará está no caminho certo", defendeu.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) parabenizou o trabalho realizado pela prefeita Monica Aguiar, “que tem a sensibilidade e entendimento de que não vamos a lugar nenhum sem educação”.
LS/LF

Compartilhar Conteúdo

444