Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer informa que vai solicitar fiscalização de obra da CE 010

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (SD) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (30/05), que vai enviar ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado requerimento para vistoria e fiscalização da construção da CE 010, que liga o Mucuripe ao Eusébio.

Segundo o parlamentar, a estrada foi inaugurada em maio de 2018, porém já está extremamente desgastada. “Uma via que foi inaugurada há um ano e já está esburacada é um escândalo. Em qualquer país sério, a empreiteira e os gestores responsáveis estariam na cadeia”, apontou.

Heitor Férrer enfatizou que a construção da estrada custou R$ 119 milhões. “É inaceitável gastar esse valor em uma obra que em um ano já está degenerada. Isso é um símbolo do roubo da empreiteira com a permissão do Governo”, assinalou.

O deputado salientou ainda que o Governo do Estado deveria ter vistoriado a estrada antes de ter pago a empreiteira que realizou o serviço. “O Governo não pode se dar ao luxo de jogar dinheiro do povo no lixo com obras que não prestam. É lamentável e uma irresponsabilidade com o povo do Ceará”, afirmou.

Em aparte, o deputado Marcos Sobreira (PDT) ressaltou que o período chuvoso danificou muitas estradas no estado. “Existem cinco anos de garantia para estradas recuperadas, e sei que o Governo do Estado vai cobrar a garantia da empreiteira. O que não podemos é acusar complacência do Governo com roubo”, apontou.

O líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), informou que há poucos dias foi votada a criação da Superintendência de Obras Públicas, para vistoriar obras nas estradas. Além disso, segundo lembrou, o Governo separou R$ 150 milhões para a recuperação de estradas após o período chuvoso. “Se a CE 010 está na garantia, o governador Camilo Santana vai requerer os reparos”, informou.

Os deputados Lucílvio Girão (PP) e Romeu Aldigueri (PDT) também reiteraram que o Governo do Estado vai entrar com solicitação de reparos da CE0 10, para resolver o problema.
GM/LF

Compartilhar Conteúdo

444