Busque abaixo o que você precisa!

Júlio César Filho comunica criação de frente parlamentar pela segurança de Maracanaú

Deputado Júlio CésarDeputado Júlio CésarFoto: Junior Pio

 
O deputado Júlio César Filho (PPS) defendeu, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (30/04), a instalação, na manhã de hoje, da Frente Parlamentar em defesa da implantação do Plano Nacional de Enfrentamento a Crimes Violentos em Maracanaú e rebateu as críticas feitas pela deputada Fernanda Pessoa (PSDB) ao Governo do Estado no encaminhamento da questão.

O parlamentar fez três questionamentos à deputada: perguntou por que o General Theófilo não veio para a apresentação do programa no estado do Ceará, mas foi apresentá-lo nos outros estados; pediu para que a deputada mostrasse se houve, de forma oficial, a desistência do programa, e explicasse por que o Ceará perdeu o programa; questionou o porquê de a deputada Fernanda Pessoa achar que a criação de uma frente parlamentar - legitimamente instalada - é uma “enganação para a população cearense”.

Júlio César Filho também pediu que as diferenças políticas fossem deixadas de lado e afirmou que não vai perder as esperanças quanto ao resgate do programa para o município de Maracanaú. “Se não há nenhuma informação oficial, eu ainda tenho esperança e vou persegui-la, com a ajuda de parlamentares que também entendem que há essa possibilidade. Se Vossa Excelência perdeu a esperança, eu respeito; agora torcer contra, isso eu não posso admitir”, frisou.

Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) disse que o deputado Júlio César Filho, como líder do Governo na Casa, poderia ter contribuído muito para as negociações. A parlamentar pediu ainda que o deputado observasse a forma como os outros municípios receberam o programa. “Foi totalmente diferente da atenção que foi dada no nosso Estado. Infelizmente, temos que falar a verdade. O governador e o secretário de Segurança, André Costa, não deram a devida atenção a esse programa de grande importância para o nosso estado”, criticou.

BD/CG

Compartilhar Conteúdo

444