Busque abaixo o que você precisa!

Kajuru destaca responsabilidade do Congresso para realizar melhorias no país

 

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou em Plenário nesta segunda-feira (22) que após três meses da posse dos novos parlamentares, a população brasileira quer saber se a renovação do Congresso Nacional é, de fato, capaz de mudar o Brasil para melhor. Ele disse que a percepção da corrupção é a pior desde 2012, segundo pesquisa divulgada pela Transparência Internacional, indicando que os representantes do povo não vêm cumprindo o seu papel.

Por isso, como observou o parlamentar, recai sobre o Congresso Nacional, uma grande responsabilidade. Ele defendeu mais transparência na gestão pública e propostas de combate a corrupção; além da promoção de uma grande revolução urbana, para que as pessoas possam usufruir das cidades; e transformar a educação, a saúde e a cultura em investimentos produtivos de riqueza.

— Quebrar a hegemonia do capital financeiro, possibilitando a união dos pequenos produtores com as massas trabalhadoras urbanas, com justiça social; formular políticas que permitam empregos para milhões de desempregados excluídos do emprego formal; superar a desagregação social e a violência — complementou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhar Conteúdo

444