Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 27.03

WALTER CAVALCANTE CONVIDA DEPUTADOS PARA REUNIÃO EM DEFESA DO DNOCS

 Deputado Walter Cavalcante

 

O deputado Walter Cavalcante (MDB) convidou, os parlamentares cearenses para a reunião que acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na próxima segunda-feira (01/04), em defesa do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).

Conforme explicou Walter Cavalcante, os 46 deputados da Casa assinaram pela formação da frente parlamentar em defesa do Dnocs e enviaram cartas para todos os deputados nordestinos. “Nosso objetivo é expandir essa frente para todos os parlamentos nordestinos e evitar que um órgão tão importante para nós seja extinto”, declarou.

OSMAR BAQUIT DEFENDE LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS

 Deputado Osmar Baquit

O deputado Osmar Baquit (PDT) se posicionou favorável, à comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas do Ceará. Para o parlamentar, o problema da violência gerado na sociedade e que se estende ao futebol não é exclusivo da bebida alcoólica.

“Vemos em São Paulo casos de torcedores marginais matando uns aos outros com paus e cassetetes, enquanto na Bolívia tivemos um caso de torcedores corintianos presos por utilizarem sinalizadores dentro de um estádio, em episódios que não tiveram relação nenhuma com consumo de bebida, por exemplo”, apontou Baquit.

De acordo com ele, se o problema for o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, que se suspenda a venda de bebidas em barracas de praia e outros locais similares.

DEPUTADO Soldado Noelio alerta para situação de agentes socioeducativos do estado

 Deputado Soldado Noélio

O deputado Soldado Noelio (Pros) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27/03), uma maior atenção do Governo para os agentes socioeducativos do estado. Na avaliação do parlamentar, o Executivo não treina, não oferece equipamentos adequados para o trabalho dos profissionais, nem estrutura, nem estabilidade, mas os pune quando julga necessário.

Segundo Soldado Noelio, o Governo deveria se espelhar em modelos de sucesso de centros socioeducativos em outros estados, já que avalia o modelo cearense como “desmoralizado”.

“Já fiz denúncia aqui de tráfico de drogas dentro de unidades socioeducativas. Sabemos que alguns profissionais são tolhidos por diretores de fazerem denúncias sob o risco de serem demitidos, e eles precisam do apoio do Poder Executivo”, salientou o deputado. Para Soldado Noelio, “é inadmissível que agentes socioeducativos do estado exerçam suas atividades sem as mínimas condições de trabalho”.

Delegado Cavalcante destaca importância do regime militar no País

 Deputado Delegado Cavalcante

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) apontou, a legitimidade do presidente Jair Bolsonaro determinar as celebrações, no dia 31 de março, pelos 55 anos do início do regime militar no País.

Para o parlamentar, o que houve em 1964 foi um contragolpe, já movimentos queriam implementar uma ditadura do proletariado comunista no País. “Tudo o que aconteceu foi feito com o apoio popular e político da época. As pessoas foram às ruas pedindo que houvesse a revolução para livrar o Brasil de uma ditadura cruel”, salientou Delegado Cavalcante.

Segundo ele, “se fosse implantada a ditadura comunista nem haveriam Assembleias Legislativas no País, assim como não há em Cuba, Coreia do Norte ou União Soviética”.

ACRÍSIO SENA INFORMA SOBRE VISITA DE PARLAMENTARES AO MARANHÃO

 Deputado Acrísio Sena

O deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou, que na sexta-feira (29/03) viaja com uma comitiva de parlamentares para o estado do Maranhão, com o objetivo de fazer articulações para o parlamento cearense. Os deputados são Danniel Oliveira (MDB), Walter Cavalcante (MDB) e o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT).

Segundo Acrísio Sena, o presidente Sarto assumiu o desafio de visitar o legislativo dos demais estados por entender a importância do diálogo. “Essa ideia nasceu com o ex-presidente da Casa Domingos Filho e agora o deputado Sarto retoma sabendo que é de grande relevância debater os assuntos do Ceará, como a importância do Banco do Nordeste, entre outras pautas”, disse.

Júlio César destaca apoio para candidato à Prefeitura de Cascavel

 Deputado Júlio César Filho

 

O deputado Júlio César Filho (PPS) informou, a formalização de apoio ao nome do advogado Thiago Ribeiro para disputar a Prefeitura de Cascavel no próximo dia 5 de maio.

“Nós, que estamos por meio do Partido Cidadania 23 (PPS), estamos apostando que, com a renovação da política, nós vamos conseguir levar mudanças para o interior do estado do Ceará", avaliou. Segundo ele, a coligação entre o Cidadania, PCdoB, PR e PT da chapa ainda indica o nome de Lurdenes Vieira para vice-prefeito.

Em novembro do ano passado, foram cassados os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Cascavel, Ivonete Queiroz e Waltemar Marias, por crimes de abuso do poder econômico e político.

Acrísio Sena critica decisão de Bolsonaro em festejar golpe militar

 Deputado Acrísio Sena

O deputado Acrísio Sena (PT) contestou a pretensão do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em comemorar o golpe que implantou o regime militar em 31 de março de 1964. O parlamentar disse que teve acesso a um áudio oficial do Planalto comunicando a determinação do presidente ao Ministério da Defesa.

“Não temos que comemorar regime que tinha como linha mestra o arbítrio, cassação de direitos como habeas corpus, a tortura de homens e mulheres por discordarem”, criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária.

“Não há menor possibilidade de defesa ética, moral e histórica dessa data, que na referência em nível mundial, não nos engrandece; pelo contrário, nos coloca numa página obscura, numa página que temos, na pior das hipóteses, tentá-la esquecer”, acrescentou.

O parlamentar citou nota do Ministério Público Federal (MPF) e uma petição da Defensoria Pública da União (DPU) criticando a decisão do presidente e suspendendo qualquer festejo alusivos à data. Ao reproduzir a nota, a instituição considera a comemoração de um golpe inconstitucional ao Estado Democrático de Direito. “A nota do MPF está sendo fiel à história”, observou.

Manoel Duca defende comemorações da revolução de 1964

 Deputado Manoel Duca

O deputado Manoel Duca (PDT) defendeu,   as comemorações alusivas aos 55 anos do início do regime militar no País, como determinou o presidente Jair Bolsonaro.

Para o parlamentar, a revolução do dia 31 de março de 1964 foi um movimento apoiado por segmentos de toda a sociedade brasileira, sendo um clamor nacional para que o País não viesse a se tornar um regime comunista. “Foi uma época em que tudo funcionou no Brasil, em que o povo podia andar na rua sem medo de assaltos e das mazelas de hoje”, salientou Manoel Duca.

Ainda segundo ele, o ex-presidente Lula proibiu as comemorações do dia 31 de março, mas, ao mesmo tempo, dava guarida o terrorista italiano Cesare Battisti. “Ele viveu como barão aqui no Brasil no governo petista, e agora é réu confesso na Itália por crimes cometidos. Lula também apoiou o regime dos irmãos Castro em Cuba, e o seu partido se manifesta favoravelmente ao governo ditatorial de Maduro na Venezuela”, apontou o deputado.

Manoel Duca também lamentou que não se exalte as conquistas e a infraestrutura que o período militar proporcionou ao Brasil, e que só se aborde as mazelas da época. “Qual revolução que não tem sacrifício?”, questionou.

Em aparte, o deputado Vitor Valim (Pros) ressaltou que é contrário a qualquer tipo de ditadura. “Nenhuma ditadura é salutar para a população, porque não deixa que os menos favorecidos protestem ou falem. Sou a favor da democracia, pois entendo que qualquer regime ditatorial é prejudicial à população”, assinalou.

A deputada Dra. Silvana (PR) enfatizou a importância história do movimento de 1964. “O que acontecia naquela época era uma anarquia e partíamos para uma ditadura comunista. Temos o que comemorar sim, por não termos um governo comunista, e termos tido um movimento salvador e libertador da nossa pátria do movimento comunista”, pontuou.

Heitor Férrer cobra explicações sobre falta de repasses do Issec

 Deputado Heitor Férrer

O deputado Heitor Férrer (SD) cobrou explicações, ao Governo do Estado sobre o não repasse do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), para os hospitais prestadores de serviço.

De acordo com o parlamentar, hospitais como a Gastroclínica e o São Raimundo não estariam internando pacientes pelo Issec por falta de repasse. “Recebi a ligação do senhor Aécio Sá Cabral, que precisa ser operado com urgência de uma hérnia, e não teve sua internação autorizada. Enquanto isso, o Estado vem recebendo o valor de quem aderiu ao plano, mas não está repassando aos prestadores de serviço", afirmou.

De acordo com o deputado, para  um hospital deixar de atender, ele precisa estar sem receber há pelo menos três meses. "Peço ao líder que faça essa intermediação e nos traga uma resposta”, solicitou.

 

EDVAR XIMENES COM APOIO DA AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ / MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE AVOL.COM.BR E EDVARXIMENESCE.COM.BR

Compartilhar Conteúdo

444