Busque abaixo o que você precisa!

Aderlânia Noronha lembra projetos em defesa dos direitos da mulher

Deputada Aderlânia Noronha Deputada Aderlânia NoronhaFoto: Edson Júnior Pio

 
A deputada Aderlânia Noronha (SD) fez referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (08/03). A parlamentar lembrou projetos dela em defesa do direito da mulher, que foram aprovados no primeiro mandato na Casa.

Ela destacou a criação da campanha Mais Mulheres na Política. De acordo com Aderlânia Noronha, a ideia da campanha é incentivar a presença feminina na vida pública. “Dessa forma, promovemos também o empoderamento feminino em todas as áreas, reconhecendo-a como agente social na transformação de uma sociedade mais justa”, disse.

A parlamentar destacou, também, a criação da Semana Estadual pela Não Violência contra a Mulher, realizada anualmente na última semana de novembro. Essa campanha, conforme observou, foi instituída em consonância com os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma mobilização global instituída pela sociedade e que ocorre em novembro, desde 1991.

Outro projeto aprovado foi a criação de postos avançados nas delegacias de Polícia Civil do Estado para atendimento de mulheres vítimas de violência. De acordo com a deputada, “a ideia é proporcionar às mulheres o exercício da cidadania e o resgate da dignidade de muitas delas diante de situações de abuso”.

Aderânia Noronha afirmou que essa luta não deve ser apenas das mulheres. “Lutamos pela paz social, seja no seio da família, no trabalho, na sociedade, mas, principalmente, visando à garantia do respeito e da cidadania para todos”, disse.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PR) elogiou o discurso de Aderlânia Noronha e afirmou que reconhece sua luta em defesa das mulheres. “Sempre voto a favor de seus projetos, pois são ideias pontuais, mas firmes e que fazem a diferença”, frisou.
PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444