Busque abaixo o que você precisa!

Plenário da AL faz minuto de silêncio pelo radialista Aderson Maia

Minuto de silêncio pelo falecimento do radialista Aderson Maia NogueiraMinuto de silêncio pelo falecimento do radialista Aderson Maia NogueiraFoto: Edson Júnior Pio

 
Na abertura dos trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/02), foi prestado minuto de silêncio pelo falecimento do radialista Aderson Maia Nogueira. A homenagem foi solicitada pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Segundo o parlamentar, o radialista, falecido no último domingo (10/02), foi um dos grandes expoentes da crônica esportiva cearense. “Ele era irmão do ex-deputado Airton Maia Nogueira e foi uma grande figura do nosso jornalismo”, salientou.

Aderson Maia tinha 82 anos. Foi presidente do Sindicato dos Radialistas do Ceará e da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado (Apcdec), dirigente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado, presidiu ainda a Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) e, ainda, ocupou a vice-presidência da Associação Internacional de Imprensa Esportiva.
RG/LF

Compartilhar Conteúdo

444