Busque abaixo o que você precisa!

Presidente Sarto destaca importância da transparência nos debates

Programa Narcélio Limaverde recebe presidente da AL, deputado José Sarto  Programa Narcélio Limaverde recebe presidente da AL, deputado José SartoFoto: Edson Júnior Pio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), considera que é papel de qualquer agente público, seja ele vereador, deputado estadual ou federal, ter a capacidade de discutir o Brasil de maneira transparente. A declaração foi feita no programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), na manhã desta segunda-feira (11/02).

Para José Sarto, o Brasil vive um momento em que os parlamentos estaduais serão instados a se pronunciar sobre a macropolítica nacional, e isso também é de abrangência de mandato.“Para além das funções constitucionais de um deputado, como elaborar projetos de lei, representar a sociedade do seu estado e fiscalizar o Executivo, hoje é imperativo de um agente público com mandato promover um debate sobre a sociedade e o tipo de País que queremos”, enfatizou.

O parlamentar também apontou a área da saúde como um tema que deve ser colocado na ordem do dia das discussões. Na avaliação dele, o problema da saúde pública no Brasil deve ser visto de uma maneira bem abrangente.“Temos uma divisão de responsabilidades na gestão dessa área, envolvendo os entes federal, estaduais e municipais, que precisa ser mais bem aprofundada e, além disto, sabemos que o financiamento da saúde pública no País vem se deteriorando ao longo das últimas décadas”, salientou.

O presidente da AL destacou que as últimas gestões do Estado têm se esforçado para investir na questão da saúde. “Nos governos Cid Gomes e Camilo Santana foram inaugurados hospitais em Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Jaguaribe, foi reformado o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), construídas diversas policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), enfim, uma rede de equipamentos que há 10, 12 anos não tínhamos”, assinalou. José Sarto destacou ainda o sistema de comunicação do Poder Legislativo do Estado. “Lembro-me que há 12 anos, ainda na gestão do presidente Marcos Cals, começamos o projeto da TV Assembleia e fui a Brasília conversar com o ministro das telecomunicações sobre o tema. Hoje a TV conta com um canal livre, e a rádio FM Assembleia tem inserção e audiência significativas, com uma programação diferenciada”, elogiou.

O deputado  acrescentou que  a comunicação é fundamental para qualquer sociedade. “Os veículos de comunicação da Casa devem primar por mostrar o Ceará em diversas facetas."
RG/AT COM AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444