Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 07.02

ACRÍSIO SENA APONTA LEGALIDADE EM CONTRATO ASSINADO PELO GOVERNO

O deputado Acrísio Sena (PT) defendeu, a legalidade do contrato para aquisição do  sistema de emissão de notas fiscais, adquirido pela Secretaria da Fazenda do Estado. A denúncia de suposta ilegalidade do contrato foi feita em pronunciamento do deputado Heitor Férrer (SD), durante o primeiro expediente da sessão plenária. Segundo Acrísio Sena, após ter acesso ao teor do contrato, podem ser questionados os valores da contratação, mas não a legalidade do documento.“O contrato está dentro do que estabelece a lei, e o processo foi feito por meio de um pregão eletrônico em que a empresa vencedora é de São Paulo, com toda a lisura e transparência exigidas”, destacou o deputado. Ainda para ele, “os avanços nas ferramentas tecnológicas possibilitam que o Ceará hoje tenha 15% da Receita Corrente Líquida destinados para o investimento em áreas como segurança e recursos hídricos”.

 

LUCÍLVIO GIRÃO AGRADECE À POPULAÇÃO POR QUINTO MANDATO

O deputado Lucílvio Girão (PP) agradeceu, pelo retorno à Assembleia Legislativa para o quinto mandato. O parlamentar seguiu com seus agradecimentos aos municípios que o elegeram, em especial na sua terra natal, Maranguape, e Fortaleza, onde foi vereador por três mandatos. “Volto para esta Casa para meu quinto mandato fruto do reconhecimento do meu trabalho pela população. Espero que eu e meus colegas deputados tenhamos uma excelente convivência. Tenho certeza que faremos um grande trabalho pelo Ceará”, declarou.

 

VITOR VALIM PARABENIZA NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO MAURO ALBUQUERQUE

O deputado Vitor Valim (Pros) parabenizou, a escolha do policial civil, Luis Mauro Albuquerque, como secretário da administração penitenciária do Estado. O parlamentar apontou que a segurança pública no Ceará foi tratada de forma “omissa” por quatro anos. “Além da omissão, por oito anos a segurança foi tratada como uma pasta política. Agora, o governador Camilo Santana tomou uma posição louvável de nomear um gestor que está fazendo um enfrentamento”, disse.

Vitor Valim ressaltou ainda que o Estado precisa garantir a segurança dos cidadãos e a Assembleia deve cobrar ações. “O que vemos são facções mandando em bairros e expulsando pessoas de suas casa. Não podemos nos omitir a uma CPI do narcotráfico e nem de cobrar enfrentamento, como o que o secretário Mauro Albuquerque está fazendo agora”, apontou.

SALMITO DESTACA PAPEL DO PODER LEGISLATIVO NA SOCIEDADE

O deputado Salmito (PDT) destacou, em sua estréia na tribuna do Plenário 13 de Maio quarta-feira (06/02), o papel do Poder Legislativo na sociedade. Para o parlamentar, a missão de representar a população é um papel exclusivo do Poder Legislativo, sem demérito aos outros poderes. “Aqui temos deputados de diferentes ideologias e bancadas, e acredito que essa é a principal riqueza. É com muita honra, gratidão e responsabilidade que ocupo um lugar na Casa do povo cearense e tenho certeza que faremos bons debates, sempre pensando no interesse público”, salientou.

SÉRGIO AGUIAR DIZ QUE ESTADO VAI FINANCIAR ÔNIBUS ESCOLARES PARA MUNICÍPIOS

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, quarta-feira (06/02), que o Governo do Estado irá destinar R$ 10 milhões para recuperação dos ônibus escolares que foram destruídos pelas facções criminosas em janeiro passado. Segundo ele, a parceria com os municípios é necessária para que não haja descontinuidade na garantia da educação das crianças e adolescentes do interior do Estado, principalmente aqueles da rede pública de ensino. “É uma demonstração da vontade de mostrar resultados por parte do governador Camilo Santana, algo que deixou bem claro ao discursar sobre a mensagem governamental no plenário desta Casa na terça-feira (05/02)”, disse.

CARLOS FELIPE DESTACA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, quarta-feira (06/02), o governador Camilo Santana (PT) pelo enfrentamento da violência no Estado. Segundo o parlamentar, o direito de ir e vir do cidadão cearense estava quase impossibilitado diante da insegurança pública, mas, em sua avaliação, a forma como o governador lidou com o momento conturbado foi a correta. “O governador reestruturou a Polícia Militar, ampliou o Raio, estruturou o Batalhão de Divisas, enfim, construiu uma boa pasta, com boas medidas, que vão se efetivar na prática em breve”, apontou Carlos Felipe. Ainda de acordo com ele, o momento é de continuar avançando na área de segurança pública. “O povo do Ceará entendeu esse desafio e está com o governador Camilo na luta”, pontuou.

SOLDADO NOÉLIO AGRADECE APOIO E APONTA SEGURANÇA COMO PRIORIDADE

O deputado Soldado Noélio (Pros) ocupou a tribuna quarta-feira (06/02), durante o tempo de liderança da sessão plenária, para agradecer a receptividade dos demais parlamentares e a oportunidade de representar a população cearense na Casa. Em seu primeiro mandato, o parlamentar afirmou que terá como bandeira a segurança pública no Estado. Ele destacou que, como cidadão, vai trabalhar sobretudo pela valorização da Guarda Municipal, para que possa colaborar no enfrentamento à insegurança nos municípios cearenses. O deputado, que por sete anos serviu à Polícia Militar do Estado, criticou a falta de vontade do Estado em valorizar o serviço policial, “tão pouco reconhecido e tão importante”. Segundo ele, a categoria tem o segundo pior salário do Nordeste. “Profissionais tão pouco reconhecidos e tão importantes”, ressaltou.

Compartilhar Conteúdo

444